domingo, 10 de abril de 2011

Capitulo 2 - O melhor fim de semana

Need you now era das minhas músicas preferidas, começo a cantarolar ate que dou por mim mesmo a cantar.
- É lá! Que grande animação! – Oiço duas vozes que me eram familiares mas que não ouvia há algum tempo
Paro de cantar e fico a olhar para a porta para ver quem iria aparecer, e eis que entram Hillary, Tânia e a minha mãe. Fico parada a olhar para elas, Tânia e Hillary eram duas amigas que tive de deixar no pinhal novo quando me mudei para a escola secundária de Palmela, há dois anos.
 - Eu não acredito que vais ficar ai especada a olhar para nós sem nos convidares para entrar! – Resmungou Hill, a minha afilhada.
- Desculpa meu amor, entrem… - finalmente tinha acordado da minha hipnose ao vê-las ali fique perplexa, não as via há anos e ao voltar a velas foi a melhor coisa que me aconteceu hoje.
- Aleluia D.Mafalda! – Reclamou a Tânia
- Desculpa Tânia a sério.
- Não penses mais nisso.
Dirigi-me então a elas e dou-lhes um enorme abraço e muitos beijinhos, e por entre abraços e beijos deixo cair uma lágrima mas era de felicidade.
- Hei! Não quero a minha madrinha a chorar, não vim cá para isso! – brincou Hill ao ter reparado na minha lágrima quando se afastou.
- Desculpem mas foram 2 anos inteiros sem vos ver e ainda por cima a hill foi para a Austrália… desculpem mesmo – expliquei-lhes o porque daquelas lágrimas.
Fomos para o meu quarto por a conversa em dia.
- Madrinha?! – Chamou-me hill.
- Sim afilhada!
- Quem é este aqui? – Aponta para uma foto que eu tinha em cima da mesa-de-cabeceira.
- Hei! É o meu irmão! – Gritou Tânia admirada por ver ali a foto do irmão, Marco.
- Sim é!
- Tu, tu andas com ele? – Gaguejou Tânia.
- Não já não andamos, mas não tirei a foto daí. – Expliquei-lhe.
- Madrinha!
- Sim.
- Gosto muito de ti! – Disse-me Hill com um enorme sorriso.
- Também gosto muito de ti.
- Hei! Eu também gosto de ti não é só ela! – Reclamou Tânia.
- Eu sei disso, fica descansada.
Enquanto nós conversávamos alegremente alguém decidiu bater há porta.
- Sim! – Dei ordem para entrar.
- Posso meninas? – Era a mãe da Tânia.
- Claro.
- Bem já chega de conversa, a mãe da Matilde deu-me carta-branca para tudo, por isso vamos menina Tânia? – Perguntou-lhe a mãe olhando para todas nós.
- Claro mãe.
- Então Matilde, vai-te despachar, ou pensavas que ias ficar aqui? Daqui a meia hora vamos embora.
Como já não me restava muito tempo, dirijo-me para a casa de banho para poder tomar um banho rápido, quando saí do banho vesti umas calças de ganga justas, uma t-shirt cor-de-rosa e umas sabrinas pretas, coloquei uns brincos e um colar e peguei na minha mala e estava pronta para ir embora.


- Mas olha lá onde vamos? – Perguntei a Tânia um pouco curiosa.
- Para já vamos ao Montijo e depois vamos jantar a minha casa! – Esclareceu-me.
Chegamos ao fórum do Montijo e fomos ver um filme em que a história era basicamente igual há nossa, em que as protagonistas não se viam há 4 anos, o dobro de nós e por coincidência elas também eram 3 raparigas, olho para a minha afilhada, Hill, com cara de tristeza.
- Hill, tas a pensar voltar a Portugal?
- Claro madrinha. É o que mais quero.
Fiz-lhe esta pergunta pelo simples facto de que no filme elas não se voltaram a ver mais e eu não queria que isso nos acontecesse.
Quando o filme acabou a mãe da Tânia propôs-nos irmos comer um gelado, nós aceitamos, primeiro ainda era 16h e estava muito calor.
Depois de pedirmos os gelados fomo-nos sentar e começamos a “brincar” com os gelados.
- Vocês acham que ainda têm idade para brincar dessa maneira? – Gozou a mãe da Tânia.
Nós estávamos a “espetar” os gelados no nariz umas das outras.
Realmente já não tínhamos idade para brincar com os gelados, mas como queríamos recuperar os 2 anos perdidos começamos a brincar.
- Olha já se acabou o gelado! – Reclamou a Tânia ao olhar para o cone agora vazio.
- Já chega meninas, vamos até há Massimo Dutti? – Perguntou a mãe da Tânia.
- Vamos claro! – Disse Hill super entusiasmada com a proposta.
Entramos na loja, a Tânia e a sua mãe foram para um lado enquanto eu e Hill fomos para outro.
A Hill comprou uns calções pretos, uma t-shirt branca e um blazer preto.


 Eu comprei uns calções brancos e azuis, um blazer preto e uns saltos pretos.


A Tânia não gostava muito de roupa chique, então foi há Pull, lá comprou uma t-shirt vermelha, umas calças de ganga e um corpete.

  
Como eu e Hill já estávamos despachadas da Massimo Dutti fomos ter com a Tânia e a sua mãe há Pull, aproveitámos e eu comprei umas calças amarelas e a Hill umas cor-de-rosa.
Pegamos em tudo e fomos embora para casa da Tânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário