quarta-feira, 8 de junho de 2011

Capitulo 5 - Será desta?!

Já era quinta-feira, acordei cedo para me poder despachar e não chegar tarde há escola, despachei-me e fui para a escola.
- Bom dia! – Gritei para cumprimentar os presentes.
- Bom dia Matilde. – Respondeu-me o Filipe.
Eu usava um pin do benfica na minha mala.
- Posso fazer-te uma pergunta? – Perguntou Filipe ao olhar na minha direcção.
- Sim podes.
- És benfiquista certo? – Perguntou apontando para o pin.
- Sim óbvio.
- Óptimo, assim já posso falar de futebol com alguém.
-Sim podemos falar disso, mas aviso-te já que quando tenho razão não me calo até que me dêem razão no que estou a dizer.
 - Eu também sou assim quando toca a assuntos sobre o meu benfica.
Entretanto toca para entrar, levantámo-nos e fomos para a sala onde iriamos ter técnicas de comunicação com a professora de Português.
Assim que entro vejo logo Ângela a fazer-me sinal para me ir sentar ao seu lado, eu tinha-lhe prometido que iria ficar ao lado dela nas aulas, mas ela deve ter pensado que eu me tinha esquecido do que prometera no dia anterior.
Fui para o meu lugar enquanto Filipe, Beatriz, Vasco, Pedro, Francisco e Jorge iam para os seus lugares.
- Bom dia Ângela.
- Bom dia Matilde.
Posso fazer-te uma pergunta? – Disse Ângela.
- Sim claro.
- Que idade tens?
- 17. – Respondi-lhe.
Ângela era da minha idade, provavelmente até seria alguns meses mais nova, pelo simples facto de que eu era a rapariga mais velha da turma.
- Ok.
- Mas porquê?
- Queria saber se moras sozinha.
- Não ainda não moro sozinha, mas daqui a alguns meses quero ver se me pisgo de casa.
- Desculpem intrometer-me! Quem é que quer ir embora de casa? – Perguntou Filipe que estava na mesa atrás de nós.
- Eu! – Respondi-lhe. – Mas porque?
- Porque eu já moro sozinho e é um pouco difícil para mim pagar tudo sozinho.– Filipe já fizera os 18 anos e pelos vistos já morava sozinho.
- Mas eu ainda não trabalho.
- Mas vais começar a trabalhar para poderes ir embora de casa?
- Sim quero começar a trabalhar para poder sair de casa.
-Já agora posso saber porque queres sair de casa? – Perguntou o Filipe meio a medo.
- Os meus pais não aceitaram o meu último namorado e andavam sempre a arranjar pretextos para estarem sempre a discutir, mesmo na semana passada discutimos por causa disso mesmo depois de já termos acabado. – Expliquei-lhe o que se passava entre os meus pais e eu.
- Fogo, isso não é razão para discutirem contigo assim…
- Mas agora não vale a pena estar mais naquela casa.
A aula passou a correr, a professora não nos chamou há atenção vez nenhuma mas deve ter apontado qualquer coisa nas suas folhas para nos poder descontar quando fizesse a avaliação.
- Filipe! – Chamei-o quando ele estava perto da porta para sair.
- Diz. – Virou-se para trás para me poder responder.
- Dá-me o teu número sff, se logo acontecer algo eu saiu já hoje de casa. – Dirigi-me para a porta onde ele estava.
- Está bem, aponta 91*******.
- Obrigada.
Quando saí olhei para trás e vi Pedro a olhar vidrado em mim, não quis ficar ali até ele acordar da hipnose e fui embora.
Fui para casa no fim do dia já sabia que algo me esperava.
Quando cheguei a casa vi que o meu portátil estava ligado e que tinha uma janela do MSN ligada, era de Marco, o meu ex namorado, pensei logo que fosse o meu irmão que tivesse utilizado o PC e que não o tenha desligado para eu poder ver a mensagem de Marco.
Cheguei-me ao PC e coloquei a mala da escola no chão junto há minha secretaria e abro a janela com a mensagem rapidamente, estava ansiosa, ainda gostava dele.

1 comentário:

  1. Obrigada pelo teu apoio Ana , amanha espero poder postar o proximo, que por sinal é a continuação deste, beijinhoss

    ResponderEliminar