terça-feira, 12 de julho de 2011

Capitulo 6 - Será desta? (Parte II)

- Já sabia que irias ver essa mensagem assim que chegasses a casa. – Fui surpreendida pela voz da minha mãe.
- Vim ver o porque do meu PC estar aqui ligado, pensei que tivesse sido o mano a liga-lo.
- Não foi ele, fui eu, precisei de ir aí e vi que o badameco te mandou mensagem por aí.
- Sim mas isso não tem mal. – Tentei que a conversa fica-se por ali, mas não resultou.
- Tem mal sim Matilde, eu já não te disse que não te quero a falar com ele?
- Mas mãe… - Tentava contestar a sua decisão parva de não querer que eu me desse com Marco, mas eu ainda gostava dele.
- Mas nada.
- Oh mãe, eu já fiz aquilo que tu querias, acabei com o homem que mais amei na vida há três meses e mesmo assim tu não estas feliz com isso? Eu não posso simplesmente viver a minha vida?
- Matilde eu já te disse que enquanto estiveres na minha casa quem manda sou eu e não tu.
- Mãe, isso não te dá o direito de escolheres os meus namorados nem de queres mandar na minha vida amorosa, podes mandar no resto mas nisso nunca. – Comecei a reclamar com ela, já sabia que ia dar em discussão.
A discussão estendeu-se por algum tempo, não lhe queria dar assas para mais discussões, mas ela tirava-me do sério e eu não aguentava mais todas aquelas discussões por causa do Marco.
- Eu não aguento mais mãe, não consigo viver mais aqui…
- Que tas para aí a dizer?
- O que ouviste, não consigo viver aqui, vocês só me querem controlar e eu assim não consigo fazer a minha vida por vossa causa.
Estava decidida a sair de casa, não queria estar mais naquela casa, não podia fazer a minha vida como queria, eu já nem estava com o Marco, não sei o porque de todas aquelas discussões.
Tentei virar-lhe as costas para ir embora do quarto mas fui agarrada por ela.
- Onde é que a menina pensa que vai? – A minha mãe nunca me tivera tratado assim tão arrogantemente.
- Vai comigo, podes deixa-la pelo menos uma vez em paz? – Apareceu o meu irmão mais velho no meu quarto.
Só quando o meu irmão apareceu é que ela me largou, corri imediatamente para os braços do meu irmão, ele era mais velho que eu 8 anos (26 anos), chamava-se Santiago e era o único que estava contra os nossos pais.

1 comentário: